ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Com novo método de atendimento, Lar dos Sonhos Positivos precisa de doações

O Lar dos Sonhos Positivos iniciou o ano de 2019 com muitos desafios devido à falta de recursos e agora possui um novo método de atendimento às crianças que vivem e convivem com HIV. Mesmo sem a rotina dentro do Lar, a assistência, a dedicação e o amor pelas crianças e famílias permanecem. A instituição realiza visitas aos assistidos e diversas atividades como o “Dia do Sonho Positivo”.

As mudanças no atendimento foram necessárias em razão da situação financeira do Lar dos Sonhos Positivos, que já vinha sofrendo com altos déficits mensais há alguns anos.

A folha de pagamento, que contava com 23 funcionários, era um dos principais custos da instituição, por isso, a necessidade de redução no quadro de profissionais e a consequente alteração na rotina do Lar. O transporte das crianças tinha um custo de 12 mil reais, apenas com combustível.

No mês de janeiro, por exemplo, o Lar registrou receita de R$ 15.125,10, resultado de doações de voluntários e campanhas como o “Troco Solidário”. Já o gasto apenas com salários foi de R$ 15.192,96.

“Ao todo, o valor mensal para manter a assistência completa era de 5.600 por criança. Com a nova forma de atendimento, conseguimos reduzir os custos e temos apenas 7 funcionários. Por enquanto, as despesas continuam altas por causa das rescisões contratuais”, explica Irmã Marisa Zanutto, coordenadora do Lar.

A entidade tem parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da CEPA (Central de Execução de Penas Alternativas), que realiza doações anuais. O Lar possui também convênio com a SAS, mas os recursos só devem chegar a partir de abril devido aos trâmites de renovação contratual. Desta forma, as doações de voluntários continuam sendo importantes para a manutenção das atividades e visitas.


Doações

A instituição se mantém com a ajuda de doações, parcerias governamentais e eventos promovidos por amigos e pelo Lar. Para ser um colaborador mensal, é só acessar o endereço: apoia.se/lardossonhospositivos.

As doações podem ser realizadas ainda por meio de depósito bancário:
Banco Sicredi (748)
Agência 0911 / Conta corrente 26632-1
Razão Social AFRANGEL
CNPJ 01.4790.219/0002-60

O Lar dos Sonhos Positivos fica na Rua do Seminário, nº 2170, no bairro São Francisco, em Campo Grande.

Por: Assessoria de Comunicação Lar dos Sonhos Positivos